Ação de cobrança
Regina Bilac (sobrenome), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), domiciliada e residente na cidade de Bauru, Estado de São Paulo, na Rua (_) nº (_), portadora da Cédula de Identidade RG. N º (_) e CPF sob nº (_), respeitosamente vem a presença de Vossa Excelência, por meio de sua advogada constituída, mandato procuratório incluso com escritório profissional localizado na Rua (_) nº(_), para propor a presente AÇÃO DE CONHECIMENTO, contra ou em face de
Maria Aparecida (sobrenome), (nacionalidade), (estado civil), cabeleireira, domiciliada e residente na cidade de Marília, Estado de São Paulo, na Rua (_) nº (_), portadora da Cédula de Identidade RG. N º (_) e CPF sob nº (_), pelos fatos e fundamentos jurídicos que passa a expor:
DOS FATOS
A requerente, mediante contrato particular emprestou a requerida a quantia de R$ 100.000,00 (cem mil reais).
Ficou estabelecido que a requerida iria efetuar o pagamento do empréstimo em cinco parcelas mensais e sucessivas de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), sendo a primeira em 10/08/2014, e as demais todo dia 10 dos meses subseqüentes.
No entanto, a requerida não pagou nenhuma parcela referente ao contrato e procurada pela requerente disse que estava em dificuldades financeiras, pois o salão não estaria lhe proporcionando uma renda.
A requerente buscou ainda outras vezes receber da requerida, procedendo até notificação extrajudicial, mas até o momento não obteve êxito, sendo que em um dos últimos contatos a requerida veio a ofendê-la perante os clientes do salão.
DOS FUNDAMENTOS JURÍDICOS
Conforme narrado nos fatos acima, a requerida não agiu com probidade, uma vez que tendo se beneficiado com os valores do empréstimo, não cumpriu com sua parte no que fora contratado vindo a lesar a requerente, motivo pelo qual o contrato deve ser resolvido e a requerida deve ser condenada a restituir à requerente os valores do empréstimo, com juros e