Plano de Negócio
O empreendedor não é apenas aquele que cria um novo produto ou mesmo abre uma nova empresa, mas também aquele que não tem medo de arriscar e realmente põe suas ideias em prática. Para que essas ideias sejam realidade é necessário que se desenvolva um projeto, por isso que o plano de negócio é fundamental para os futuros empreendedores. É através do plano de negócio que as ideias começam a ganhar forma e que possuem (possam?) sair do papel, para que assim se transforme em uma grande oportunidade de negócio.
Atualmente, as empresas que atuam no ramo de prestação de serviço necessitam cada vez mais encontrar alternativas criativas e qualidade, garantido, assim a geração de um diferencial competitivo.
Com o avanço da tecnologia nos setores de produtos alimentícios industrializados, bem como a busca de qualidade de vida para algumas pessoas, tem buscado novos conhecimentos científicos tem promovido mudanças nos conceitos nutricionais. Os alimentos, antes consumidos apenas para sobrevivência humana, passaram a ser consumidos em virtudes de buscar uma qualidade maior de vida.
Percebe-se que o relacionamento com o cliente e busca pela sua satisfação tem aumentado às inovações no ramo de negócio de Milk Shake, visto que os mais novos que têm no mercado são os testes e pesquisas em Milk Shake voltado para dietéticos e os que têm restrição ao açúcar, muitas vezes essas pesquisas apontam resultados positivos e retorno lucrativo, diminuindo a sazonalidade e mantendo a sustentabilidade da empresa.
.
PROBLEMA
Em Cosmópolis há uma procura por produtos zero açúcar, onde os comércios da cidade não oferecem produtos para este tipo de público.
Segundo o presidente da Associação Nacional de Assistência ao Diabético (ANAD) Fraige Filho, 8% da população do Brasil é diabética, ou cerca de 11.750.000 brasileiros. Dessas, cerca de dois terços, ou seja, um exército de quase 7.834.000 nem desconfiam que estejam doentes.
De acordo com o CENSO de 2010 do IBGE