AÇÃO DE COBRANÇA
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA____ VARA CÍVEL DA
COMARCA DE _______________________.
____________, brasileiro, solteiro, motorista, residente à Rua_______________________, vem, por seus advogados infrafirmados, devidamente qualificados no instrumento de mandato em anexo, com escritório situado na Rua __________________, com o devido respeito e acato à elevada presença desse preclaro Juízo propor a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO
em face de DR_______________, brasileiro, casado, médico, , situado à ______________, com fulcro nos artigos 186, 927, 951 e seguintes do Código Civil e artigos da C. Federal, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
____________________________________________________________
Rua _______________________________
DOS FATOS
DA LESÃO
Face ao erro do requerido, o joelho do autor ficou endurecido, sofrendo restrições nos movimentos, ocasionando dores continuas e atrofia muscular conforme constatado no laudo de exame de lesões corporais em anexo. Indubitavelmente, a lesão ocasionada desestabilizou a vida do autor, finalizando sua vida profissional, tendo, inclusive, reflexo direto nas mais comezinhas funções rotineiras.
O autor teve sua maior ferramenta de trabalho lesada. Está deficiente para exercer sua profissão.
DA CULPA
É inafastável a culpa do médico requerido, tornando-se inevitável sua responsabilização civil.
Face a sua imperícia, tendo havido erro no procedimento cirúrgico realizado no autor, provocou lesão neste. Vislumbra-se claramente que para a caracterização da culpa não se torna necessária a intenção, mas a conduta contrastante com as normas impostas pela prudência e perícia comuns.
Pelas expostas circunstâncias, ficou o autor prejudicado no exercício de atividades laborativas e domésticas, sofrendo sérios problemas em toda a perna