ação de cobrança
VERÔNICA DA ROCHA, brasileira, casada, professora, portadora da cédula de identidade nº ....... e inscrito no CPF nº ........, residente e domiciliado na Rua ....., s/n, Centro, cidade, vem por seu advogado e bastante procurador, infra-assinado, com endereço para as notificações na Rua, nº, Centro, cidade (procuração anexa), vem perante Vossa Excelência, com fundamento nos artigos 282 e art. 585, II, do Código de Processo Civil, propor a presente:
AÇÃO DE EXECUÇÃO DE COBRANÇA CUMULADA COM INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E MATERIAIS em face do ..........., brasileiro, solteiro, policial civil, inscrito no CPF nº ..........., residente e domiciliado na Rua ......., sem número, bairro, cidade , com base nas razões de fato e de direito a seguir expostas:
I. DOS FATOS:
A Exequente celebrou em 30/01/2013 contrato escrito de locação residencial com Luciano Lopes de Castro Teles, ora executado, tendo como objeto o imóvel situado na ............ (doc. 02).
O pacto contratual foi firmado com prazo de validade de 06 (seis) meses, iniciando-se no dia 19 de janeiro de 2013, com termo final previsto para o dia 19 de julho do mesmo ano.
Neste instrumento, firmou-se o valor do aluguel em 02 (dois) salários mínimos, correspondendo a R$ 1.356,00 (mil trezentos e cinquenta e seis reais), mais encargos, a serem depositados em conta bancária da locadora todo dia 19 de cada mês, com tolerância máxima de 05 (cinco) dias para a quitação da obrigação sem incidência de juros e multa, enquanto usufruísse do imóvel locado.
Ocorre excelência que o locatário não cumpriu devidamente com suas obrigações contratuais, posto que deixou de pagar a metade dos alugues devidos, o correspondente aos últimos três meses de alugueis, quais sejam, maio, junho e julho.
Desse montante devido, o que equivale a R$ 4.068,00 (quatro mil e sessenta e oito reais), e depois de muitas promessas de pagamento