Resenha do Filme 300
RELATÓRIO
300
Este filme mostra as batalhas dos espartanos contra os persas. Através de uma visita ameaçadora e uma consulta ao oráculo que disse que se houvesse guerra Esparta perderia a guerra. O espartano inconformado, juntou 300 espartanos e foram para guerra.
A ignorância e prepotência do espartano que não deixou um homem deformado guerrear, assim o homem com raiva foi até os persas e disse que os espartanos estavam próximos, e então os persas mandaram seu exercito para matar os espartanos, no primeiro confronto a vitória foi dos espartanos, que foram mais espertos, já o segundo confronto os espartanos foram encurralados pelos persas, onde seu rei propôs para o espartano que ele se rende-se e o adorasse como seu Deus e assim ele daria o poder de governar o exercito dele, mas o espartano recusou e os persas os mataram. Antes de começar a guerra o espartano havia pedido para um companheiro que voltasse para Esparta para dizer o que aconteceu ali e disse para se lembrarem deles, e assim ele passou a comandar o exercito de Esparta e guerrear novamente contra os persas, e por fim esse mesmo homem lembrou seus guerreiros de que aqueles 300 espartanos não deram a vida por Esparta , mas por toda a Grécia e que os persas sofreram nas lanças e espadas dos 300 espartanos, e que agora eles tem 10 mil espartanos comandando 30 mil gregos e 3 homens para cada um deles.
Com isso, agreguei ao meu currículo acadêmico e profissional, conhecimento de como liderar, como trabalhar em equipe e como superar e vencer de cabeça erguida e com honra qualquer situação, usufruindo da estratégia e motivação que nesse caso é o amor por Esparta.