resenha filme 300
ICS – CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
RELATÓRIO DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR
Aluno (a): Josiane Elen Teixeira
RA: C047FA-4 Turma: EF1A 13 Turno: Manhã
1. APRESENTAÇÃO DA ATIVIDADE
Filme: 300
Diretor: Zack Snyder
Roteirista: Kurt Johnstad
O filme 300 é um relato sangrento da batalha das Termópilas,da Antiguidade,na qual o Rei Leônidas (Gerard Butler) e 300 guerreiros espartanos lutaram até a morte contra Xerxeu (Rodrigo Santoro) e seu numeroso exército Persa. Enfrentaram dificuldades insuperáveis, o sacrifício desses homens levou toda a Grécia a se unir contra o inimigo Persa.
2. ANÁLISE
O filme todo é passado na Grécia e conta a história do Rei Leônidas e os guerreiros espartanos.
Mostra claramente que os meninos naquela época eram preparados exclusivamente para serem guerreiros para defender seu povo acima de qualquer outra coisa.
Leônidas era um Rei muito respeitado e querido pelo seu povo.
A história começa com um mensageiro trazendo um recado, com ele trazia a cabeça de esqueletos de outros reis, como ameaça de escravizar o povo de Esparta.
O Rei Leônidas não se intimidou e acabou por matar o mensageiro, considerado então um insulto e blasfêmia. Depois do acontecido Leônidas foi procurar os Oráculos e foi lhe dito: que Esparta cairá toda a Grécia cairá.
Mesmo sabendo que iria para uma guerra sem volta ele foi com seus 300 guerreiros para a batalha, para defender suas famílias, sua terra e o principal pela liberdade de seu povo.
Lutaram bravamente e venceram muitas batalhas, mais infelizmente não venceriam a guerra o destino deles já estavam traçados.
Leônidas e seus 300 guerreiros foram mortos ,porém até o final não temeram a nenhuma das dificuldades colocadas a prova .
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS
O filme tem por objetivo mostrar o que muitas pessoas fazem hoje em dia,se deixam serem compradas e esquecem do seu caráter e