Ação de cobrança pelo rito ordinário
Marcelo, brasileiro, ______, ______, inscrito no CPF n.º ______e RG n.º ______, residente e domiciliado nesta cidade de Campinas/SP, na Rua/Avenida/Praça ______ n.º ______, bairro ______, CEP ______, por seu advogado que esta subscreve (doc. 01), com endereço profissional mencionado no cabeçalho desta, onde receberá intimações, vem à presença de Vossa Excelência propor a presente,
AÇÃO DE COBRANÇA PELO RITO ORDINÁRIO C/C INDENIZAÇÃO POR DANO MORAL
em face de Seguradora Viver Bem S/A, inscrita no CNPJ sob o n.º ______, situada na cidade de Porto Alegre/RS, na Rua/Avenida/Praça ______, n.º ______, bairro ______, CEP ______, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:
DOS FATOS
Marcelo celebrou com a Seguradora Viver Bem S/A um contrato padrão denominado “Seguro Saúde”, pelo qual teria direito à cobertura médico-hospitalar completa em caso de cirurgias de qualquer espécie.
Decorridos dois (2) anos da assinatura do contrato, o Autor teve diagnosticada grave enfermidade renal, para a qual o transplante era a única solução.
A partir do momento do diagnóstico, o Autor passou a viver grave desgaste psicológico e angústia, aguardando dia a dia, fervorosamente, na espera de uma oportunidade para a cura de sua enfermidade.
Tão logo surgiu um órgão compatível, o Autor foi internado e submetido, imediatamente, ao transplante renal, cujo resultado foi coroado de êxito. Destaca-se, contudo, o agravamento de seu estado psicológico e angústia já outrora desgastados, por ser de árdua e difícil recuperação tal procedimento cirúrgico, onde o corpo encontra-se extremamente debilitado.
Todavia, após o Autor ter desembolsado o valor de R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais) com as despesas médico-hospitalares, demonstrando total afronta ao contrato celebrado, a empresa Ré negou o reembolso das referidas despesas,