AÇÃO DE COBRANÇA PELO RITO ORDINÁRIO, AÇÃO DE INDENIZAÇÃO MATERIAL, MORAL E REPARAÇÃO DE DANOS
Fernando, brasileiro, solteiro, Atleta Profissional de futebol, portador do RG (_________),SSP/SP, inscrito no CPF/SP sob n°(_________), residente e domiciliada na Rua W n° 123, Bairro Ficto, CEP (_________), nesta cidade e comarca de Campinas, por intermédio de seu (sua) advogado(a) e procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua (_________), nº (_________), Bairro (_________), Cidade Campinas Estado São Paulo onde de acordo com o artigo 39, inciso I do Código de Processo Civil receberá as intimações, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, propor:
AÇÃO DE COBRANÇA PELO RITO ORDINÁRIO, AÇÃO DE INDENIZAÇÃO MATERIAL, MORAL E REPARAÇÃO DE DANOS
Em face do Clube Perneta brasileiro, personalidade jurídica de direito privado, com sede na Rua (_________), n.º (_________), Bairro (_________), Cidade Campinas, Estado São Paulo comerciante, portador do RG
123.123 SSP/RO, inscrito no CPF/MF sob N. 123.123.123-12, residente e domiciliado na Rua Tal, N. 123123, Bairro Centro, CEP 12345-000, telefone (11) 222 – 1234,nesta cidade e comarca de Rolim de Moura - RO, pelas razões de fato e de direito a seguir expostos:
I – DOS FATOS
O Autor é atleta profissional sui generis do “serviço”, conforme faz prova contrato de trabalho em anexo, do Clube de futebol Perneta.
O destaque da palavra serviço se deve à sua importância crucial no deslinde desta controvérsia, posto que, no meu entender, o jogador de futebol não se compara com um trabalhador comum, é um misto de atleta e artista, sonho de todo menino brasileiro, servindo a uma agremiação que, longe da figura de uma indústria, congrega multidões de torcedores apaixonados.
Recebia por seus labores a importância de aproximadamente R$ 29.166,00 (vinte e nove mil cento e sessenta e seis reais)