AÇÃO DE COBRANÇA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS C/C INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS
..., brasileiro, solteiro, autônomo, portador do RG nº ..., e do CPF nº ..., residente e domiciliado à Rua ..., vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, através de seus Advogados infra-assinados (m.j.) com escritório profissional no endereço abaixo impresso, onde recebem as comunicações de estilo, propor
AÇÃO DE COBRANÇA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS C/C INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS
em desfavor de ..., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº ..., e inscrição estadual nº ..., com sede sito à Rua ..., pelos fatos e fundamentos jurídicos que a segui aduz.
DA REALIDADE FÁTICA
O Requerente celebrou Contrato de Locação de Veículo com Mão de Obra com a Requerida em 01 de maio de 2.013 (contrato em anexo). O objeto do mencionado contrato seria a locação de um caminhão basculante, placa ..., marca ..., cor branca, diesel, de propriedade do Autor, bem como da prestação de serviços por este na qualidade de motorista do bem.
Ocorre Excelência, que no período de 01 de junho de 2.013 à 30 de junho de 2.013, a Requerida deixou de cumprir com sua contraprestação, não efetuando o pagamento pelos serviços realizados neste período.
O valor a ser pago à Requerente pelo serviço corresponde ao valor de R$ ... (...), conforme medição de equipamento fornecida pela Requerida em anexo.
Diversas foram as tentativas de receber os valores devidos pelos serviços prestados por via administrativa. Porém não lograram êxito em nenhuma destas, gerando diversos danos e aborrecimentos ao Requerente, como, por exemplo, o atraso para honrar com diversos compromissos, vez que este sobrevive com os serviços que presta com o caminhão.
Isto posto, em decorrência da inércia da Requerida em resolver a questão por ele criada, não restou alternativa ao Requerente a não ser recorrer ao já assoberbado Poder Judiciário