ação de cobrança cheque prescrito
JOÃO DA SILVA, brasileiro, profissão, estado civil, portador do RG n° ......, inscrito no CPF sob o n° ........, residente e domiciliado na rua tal, nº, bairro, na cidade de, onde recebe avisos e intimações vêm com respeito e urbanidade de estilo à douta presença de Vossa Excelência, com fundamento na Lei n° 9.099/95 e artigo 62 da Lei do Cheque, para propor como de fato, propõe a presente.
AÇÃO CAUSAL DE COBRANÇA
Em face de ............, sociedade por quotas de responsabilidade limitada, inscrita no CNPJ/MF sob o nº.........., com sede e principal estabelecimento na Rua.........., nº....., bairro........., na cidade de........, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:
DOS FATOS
I – Que, em ......, requerente e requerida celebraram um contrato particular de....... O autor é credor da quantia de R$...... , tendo como fato gerador serviços prestados de............
II – Ocorre, Excelência, que referidos serviços foram pagos ao autor através de um cheque emitido pela Ré, que é titular da conta corrente ........ da agencia ........ do Banco ........., situada na ..........., a saber:
CARTELA N.° .......... VALOR R$ ........... EMISSÃO ..../.../.... BANCO ........ Apresentado para o regular pagamento ...../..../....., referido cheque foi devolvido em razão de ................................,o mesmo, diga-se de maneira arbitrária e ilegal não sendo assim pago o titulo pelo banco sacado, sendo este devolvido pelo motivo “..........”.
III - Em que pesaram os esforços do Autor na tentativa de um acordo com a ré, para pagamento do debito devido, restaram infrutíferas todas as tentativas, assim, como não poderia deixar de ser, o autor amarga o prejuízo causado pela inadimplência da Ré, restando unicamente a possibilidade de ressarcimento através da propositura da presente demanda.
DO