Ação de alimentos
Maria Claudia, brasileira, maior, solteira, do lar, residente e domiciliada na rua do cai duro,s/n,Bairro Centro, Alagoinhas - Bahia, CPF, RG, filiação, representado pelo seu Advogado infra firmado conforme procuração anexa, consubstanciado nos arts.2º caput,parágrafo único,e art 6º ,parágrafo único da lei 11.804/2008, vem mui respeitosamente a presença de V. Exª propor, pelo rito ordinário
AÇÃO DE ALIMENTOS GRAVITCOS
Em face de Marcos Aurélio, através de seu advogado e residente na cidade de Alagoinhas, conforme os fatos e fundamentos a seguir:
1 – DA JUSTIÇA GRATUITA
Preliminarmente requer o benefício da justiça gratuita com base nos fundamentos da Lei 1.060/50, art. 4º.
2 – DOS FATOS
Maria Claudia, brasileira, maior, casada, do lar residente e domiciliada na rua do cai duro,s/n,Bairro Centro, Alagoinhas – Bahia,casou-se com Marcos Aurélio,advogado;casamento que durou 10 anos,porem no ultimo ano Maria não mais suportou a situação em que vivia,tendo em vista as constantes brigas que ocorriam, visto isso, resolveu pedir separação. Ao sair de casa, Maria ficou sabendo que estava grávida de um mês, e como seus pais estão atravessando uma situação difícil ela vem requerer da justiça, através do seu advogado uma pensão de alimentos, visto que a mesma não tinha emprego, já que ela cuidava da casa e de Marcus e hoje se encontra passando por necessidades pessoais.
Durante esse período a requerente tentou por diversas vezes resolver de forma amigável a situação, sem obter êxito, restando-lhe somente a via judicial para solucionar o problema.
3 – DO DIREITO
Com base nos arts.2º caput,parágrafo único,e art 6º ,parágrafo único da lei 11.804/2008, art. 226, §6º da Constituição Federal de 1988; art 1.571-III,1.572 caput e §1º do código civil, que compete a quem pretender, com base em prova escrita sem eficácia de título executivo, pagamento de soma em dinheiro.
4 – DO