Mata atlantica
CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS
DESMATAMENTO DA MATA ATLÂNTICA
JEFFERSON GABRIEL NASCIMENTO DA SILVEIRA
João Pessoa
FEV/2013
JEFFERSON GABRIEL NASCIMENTO DA SILVEIRA
DESMATAMENTO DA MATA ATLÂNTICA
Trabalho apresentado à disciplina filosofia, sob orientação do professor Rodrigo Leite como requisito de nota do 2° trimestre.
João Pessoa
FEV/2013
Introdução : Este trabalho tem como objetivo, introduzir as idéias da Mata Atlântica. Suas diversidades na fauna é na flora . É os desafios que encontramos na preservação da mata é de suas diversidades. Para podermos continuarmos com a maior diversidade animal é florestal do planeta. Temos que continuar é aprimorar as técnicas de preservação das nossas florestas .
2. Desenvolvimento
Mata Atlântica
Este bioma ocupa uma área de 1.110.182 Km², corresponde 13,04% do território nacional e que é constituída principalmente por mata ao longo da costa litorânea que vai do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul. A Mata Atlântica passa pelos territórios dos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, e parte do território do estado de Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. A Mata
Atlântica apresenta uma variedade de formações, engloba um diversificado conjunto de ecossistemas florestais com estrutura e composições florísticas bastante diferenciadas, acompanhando as características climáticas da região onde ocorre.
Cerca de 70% da população brasileira vive no território da Mata Atlântica, as nascentes e mananciais abastecem as cidades, esse é um dos fatores que tem contribuído com os problemas de crise hídrica, associados à escassez, ao desperdício, à má utilização da água, ao desmatamento e à poluição.
A biodiversidade da Mata Atlântica é semelhante à da Amazônia. Os animais mais conhecidos da Mata Atlântica