Ação de Alimentos
menor impúbere, nascida em 02.03.2008, conforme certidão de nascimento em anexo, neste ato, representada por sua genitora ... brasileira, solteira, diarista, portadora da Cédula de Identidade RG de n° ...inscrita no CPF/MF sob o n°. ...residente e domiciliada na Rua... em Ponta Grossa - PR, por sua advogada que a esta subscreve, inscrita na OAB/PR sob n° ... com escritório profissional em timbre, onde habitualmente recebe notificações e intimações, vêm com o devido respeito à presença de Vossa Excelência, com fulcro nos artigos 1.694 e seguintes do Código Civil e na Lei 5.478/1968, propor:
ALIMENTOS
Em face de:
..., brasileiro, casado, protético, residente e domiciliado na Rua ..., o que faz pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
1. DOS FATOS:
A genitora conviveu em união estável com o Requerido pelo período de 01 anos e dois meses, resultando desta união, o nascimento da filha ... nascida em 02/03/2008, ora Autora.
O dever de sustento está perfeitamente caracterizado, pois o Requerido é pai da Autora, conforme certidão de nascimento em anexo.
Desde a separação do casal a genitora tem passado por sérias dificuldades financeiras, pois, não ganha o suficiente para arcar com as despesas da filha e o Requerido por sua vez não vem contribuindo com o sustento da menor mesmo tendo a mãe por diversas vezes tentado amigavelmente receber o pagamento da pensão alimentícia.
Sabe-se que o Requerido trabalha como protético percebendo em média a importância de R$ 6.000,00 (seis mil reais), sendo uma pessoa de posses já foi eleito vereador por duas vezes além de possuir casa com ponto comercial, fazenda de gado (declaração de bens em anexo) e dois carros, auferindo renda mensal de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), sendo que o Requerido possui plenas condições de arcar com o ônus que lhe cabe.
2. DO