Ação de Alimentos
FULANA DE TAL, brasileira, casada, zeladora, portadora do RG n: , inscrita no CPF n:, por si e representando seu filho MENOR, brasileiro, menor impúbere, ambos residentes e domiciliados na Rua , n:, bairro, RS, vêm, respeitosamente, á presença de Vossa Excelência, por sua advogada infra-assinada, propor a presente AÇÃO DE DIVÓRCIO cumulada com pedido de GUARDA e fixação de ALIMENTOS, em face de SICRANO, brasileiro, casado, portador do CPF , residente na Rua, bairro, RS, pelos fatos e fundamentos que seguem:
I-DOS FATOS FULANA DE TAL e SICRANO conviveram por aproximadamente 14 (quatorze) anos casados. Durante o relacionamento, o casal teve 1 (um) filho, MENOR , atualmente com 11 (onze) anos de idade, conforme cópia da certidão de nascimento em anexo.
O casamento fracassou, não havendo mais possibilidades de ser restabelecida a convivência, estando o casal separado há cerca de 01(um) mês. No entanto, continuam vivendo sob o mesmo teto, pois a autora trabalha como zeladora e reside no apartamento do edifício em que zela, morando ali exclusivamente por motivo de seu trabalho, não dispensando de outra moradia. II- DA GUARDA, VISITAS E ALIMENTOS
Consigna que o MENOR está sob a guarda Fática da genitora, ora Requerente. A autora manifesta o desejo de ficar com a guarda do filho, regularizando assim a situação já existente. Sinale-se que a Requerente apresenta melhores condições para estar com a guarda do menor dar-lhe apoio psico-moral e educacioal, em ambiente em que se sintam seguros.
Ensina Maria Helena Diniz, em sua clássica obra Curso de Direito Civil Brasileiro, que: “A guarda é um dever de