ação de alimentos
Nome dos filhos menores..., todos menores, neste ato representados por sua mãe MARIA ..., brasileira, solteira, camareira, portadora da CI nº ...., todos residentes e domiciliados na Rua Amor Perfeito, ...., por sua advogada firmatária, vem perante V. Exa. para propor AÇÃO DE ALIMENTOS,
COM PEDIDO DE LIMINAR, INAUDITA ALTERA PARTE DE
ALIMENTOS PROVISIONAIS, CONTRA
JOÃO ..., brasileiro, lavrador, residente e domiciliado ...., assim o fazendo pelas razões de fato e de Direito que seguem articuladas, com pedidos e requerimentos ao final.
I Fatos
1. Os autores nasceram durante relacionamento de união estável mantido entre sua mãe e o Requerido.
2. Tal relacionamento perdurou até o ano de .... Logo após o nascimento do último filho do casal, ocorreu a separação.
3. O Requerido desde a data da separação, contribuiu com o sustento dos quatro filhos menores durante o período de 06 (seis) meses apenas.
4. Essa situação obrigou a mãe dos menores a mudar de cidade em busca de melhores oportunidades de emprego, deixando os quatro filhos, ora autores, na companhia dos avós maternos, até ter condições de trazê-los para morarem juntos. Durante o período que permaneceram com os avós, todos os meses a mãe dos menores, depositava o pouco que ganhava com seu trabalho, para o sustento dos filhos.
5. A mãe dos autores é camareira e atualmente está desempregada, Agora, desempregada e com os filhos totalmente abandonados pelo Requerido, a mãe dos autores se vê em estado de miserabilidade, não possuindo condições de prover as crianças.
II Pedidos
1º) Seja determinado que o Requerido pague aos Autores, a título de ALIMENTOS PROVISIONAIS, mensalmente, importância de R$ .... (.... reais) equivalentes a 01 (um) salário mínimo.
2º) Ao fim, reste julgada procedente a presente Ação para definir, em Sentença, a Pensão Alimentícia, com os efeitos sucumbenciais de lei.
III