Ação danos materiais e morais
AÇÃO ORDINÁRIA DE REEMBOLSO C/C INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS
, brasileiro, solteiro, microempresário, portador de RG nº, SSP/CE, e CPF nº., SSP/CE, e do CPF nº. , residente e domiciliado na, vêm à presença de V. Exa., com o devido respeito e acatamento, através de seus advogados abaixo assinados, interpor a presente AÇÃO ORDINÁRIA DE REEMBOLSO C/C INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS em face de EMPREENDIMENTOS S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº., com sede na, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
I. DA JUSTIÇA GRATUITA
Requer, inicialmente, a concessão do benefício da Justiça Gratuita, por se declararem os Requerentes pobres na forma da lei, não podendo arcar com as custas e despesas processuais, sem prejuízo de seu sustento próprio e de sua família, nos termos da Lei nº. 1.060/50.
II. DOS FATOS
O promovente, entre as 21h00min e 22h00min do dia 31 de agosto de 2012, estava indo buscar sua namorada no trabalho e passou antes na xxx para comprar um remédio (conforme extrato em anexo), tendo estacionado seu veículo (Frontier de cor prata, ano 2010/2011, Placa:) em uma das vagas oferecidas pela loja, pelo lado da Av..
Permaneceu dentro do estabelecimento por no máximo 15 minutos e ao retornar ao seu veículo se deparou com o vidro traseiro da lateral esquerda do carro arrombado e o furto de vários pertences, dentre os quais: óculos Ray-Ban, Notebook, Ipad, GPS (cupom fiscal em anexo), fita métrica digital, dois perfumes importados (um seu e um da namorada), um celular BlackBerry, um celular Nokia Lumia, documentos do trabalho, fita métrica digital e a quantia de R$: 1.700,00 (hum mil e setecentos reais), esta última destinada à folha de pagamentos de seus funcionários.