Ação consignação pagamento
LV, pessoa jurídica de direito privado, portadora do CNPJ .... (numero) com sede a Rua....(endereço) nº....(endereço) bairro .......(endereço) na cidade de .......(endereço), vem, por seu advogado e procurador que esta subscreve e que tem escritório na Rua.....(endereço) nº....(endereço), onde recebe intimações e notificações, regularmente constituído, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, oferecer
AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO
em face de José ....(sobrenome), brasileiro,....(estado civil), recepcionista, portador do RG ........(numero), inscrito no CPF.......(numero), sob o numero da CTPS.......(numero) residente e domiciliado na Rua.......(endereço)nº......(endereço), bairro.......(endereço) na cidade de .......(endereço), nos termos a seguir expostos:
DO CONTRATO DE TRABALHO
O Consignado foi admitido pela Consignante no dia 11/05/2008, para exercer as funções de recepcionista, laborando de segunda à sexta-feira das .... horas às .... horas, com .... horas de intervalo para a refeição e descanso (das .... às .... horas) mediante a remuneração mensal de R$ 465,00 (quatrocentos e sessenta cinco reais), conforme os inclusos documentos, fotocópias autenticadas do Registro de Empregado e do respectivo livro-ponto (doc.1 anexo).
DOS FATOS
Ocorre que no dia 19/06/2009, o consignado afastou-se do trabalho mediante a concessão do beneficio previdenciário de auxílio doença. Cessado o benefício em 22/7/2009 e passados dez dias sem que José tivesse retornado ao trabalho, a empresa convocou-o por meio de notificação, recebida por José mediante aviso de recebimento (doc. 2 anexo). O Consignado não atendeu à notificação e, completados trinta dias de falta, a Consignante expediu edital de convocação, publicado em jornal de grande circulação, mas, ainda assim, o Consignado não retornou ao trabalho.
DOS