avaliação
Estudo de caso: Usando EOCA e CAIXA LUDICA
Avaliação realizada em 2013 pela psicopedagoga Jossandra Barbosa.O nome da criança foi alterado para preserva sua identidade.
Não sai sem deixar um comentáriozinho!!Luiza tem 10 anos, faz o quinto ano do ensino fundamental, em uma escola pública. Foi encaminhada para a avaliação psicopedagógica por apresentar dificuldades na leitura, na escrita e nas operações matemática e por possuir um rendimento acadêmico insuficiente para sua aprovação. A queixa principal da escola foi a não aprendizagem de Luiza. A queixa da mãe foi o nível da escola e greves. O objetivo da consulta avaliar Luiza e ver se a mesma tem capacidade de ir para uma escola particular. (objetivo da mãe)
A sessão de Eoca e a hora do jogo foram realizadas separadamente, mas serão aqui interpretadas em conjunto para uma avaliação completa dos resultados atingidos com esta avaliação.
A partir das informações coletadas com os instrumentos de avaliação psicopedagógica e das observações tidas durante as sessões chegamos a seguinte síntese diagnóstica a respeito de Luiza. a) ASPECTOS COGNITIVOS
Luiza apresentou uma Estrutura do pensamento bem organizada, mostrando inciativa, criatividade, organização e disposição para realizar todas as atividades. Planejou suas criações, executou e realizou com perfeição e entusiasmos durante os testes da Hora do Jogo e Eoca.
Mostrou ter domínio de todas as atividades propostas com atenção e antecipação dos resultados.
Sua Modalidade de aprendizagem é predominante hipoacomodativa;
Sua capacidade de antecipação seqüência lógica foram observados em vários momentos dos testes e satisfatoriamente respondidos; e
Luiza não apresentou dificuldades de concentração e memorização.
B) ASPECTOS