avaliação
A escola também possui uma proposta de educação inclusiva, visando promover o desenvolvimento das potencialidades de pessoas portadoras de necessidades educativas especiais e que abrange diferentes níveis e graus do sistema de ensino. As classes especiais são compostas por profissionais especializados nas áreas de : Deficiência Auditiva, Visual e Mental.
E educação inclusiva é um processo de adaptação da escola, dos profissionais, dos currículos, dos procedimentos, das metodologias, avaliações, interações, espaço, tempo, critérios e programas para a inclusão de todos os alunos em todos os seus graus de potencialidades, identificando e superando todas as barreiras no que diz respeito à participação efetiva, contínua e de qualidade na educação.
A inclusão é um processo pelo qual pessoa com ou sem deficiência, profissionais ou não e instituições nos serviços, nas leis e na realidade. O calendário é organizado com a carga horária mínima de 800 horas, distribuídas por um mínimo de 200 dias letivos de efetivo trabalho escolar.
No contexto que hoje estamos vivendo, na era da tecnológica, onde tudo está acontecendo tão rapidamente, faz-se necessário revermos até que ponto tem bagagens para competir com essas transformações e desafios que nos são impostos a cada instante.
O educador, concebido como profissional reflexivo e autor de sua prática escolar, deve ter a competência de identificar e