Avaliação psicológica do filme a ira de um anjo
INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE RONDÔNIA – IESUR
FACULDADES ASSOCIADAS DE ARIQUEMES- FAAR
[pic]
ANÁLISE CRÍTICA SOBRE O FILME A IRA DE UM ANJO
ARIQUEMES
2012
ALGEMINA MARGARETE OLSSON
JOELMA NASCIMENTO OLIVEIRA
MARISA T. BASTOS
FILME: A IRA DE UM ANJO
Análise apresentado como requisito parcial avaliativo na disciplina de Transtorno do Psiquismo II, do 6º período do curso de Psicologia, Faculdades Associadas de Ariquemes – FAAR.
Profª. Sandra Mara
ARIQUEMES
2012
INTRODUÇÃO
O objetivo deste trabalho é apresentar uma análise clínica do filme A Ira de um Anjo. O filme conta a historia de dois irmãos Catharine e Erik com características de desvio de conduta. Segundo relata o filme, ainda bebê essas crianças sofreram maus tratos e abandono, Catherine foi abusada pelo próprio pai e negligenciada pela mãe, ainda com menos de dois anos de idade, sua mãe foi internada em um hospital com pneumonia, após ser espancada pelo marido, a qual não respondia ao tratamento, negando-se tomar os medicamentos de uma forma suicida, por não suportar mais aquela vida de sofrimento. Quando as crianças foram encontradas pela assistente social foram levadas para o lar de adoção. As famílias que os adotavam não entendiam o comportamento estranho de Catherine e não aceitando seu comportamento acabavam devolvendo-os ao lar.
O casal Rob e Tyler com muito amor e expectativas decidiram juntos adotar o casal de crianças, no inicio percebendo o comportamento estranho de Catherine acharam que era apenas devido a adaptação da nova família, mas com o passar dos dias foram percebendo que tinha algo de errado e decidiram buscar ajuda. Optaram pelo lar, tentaram colher informações sobre o que tinha acontecido