avaliação dos impactos ambientais
Ao submeter o manuscrito, abrir-se-á um protocolo. As fases até a aprovação são: 1 Check list de submissão (a fim de verificar se as normas de publicação na HU Revistas foram adotadas); 2 Avaliação por pares; 3 Correções, quando necessárias (e novas rodadas de avaliação, se preciso); e 4 Decisão editorial.
Depois desse processo o manuscrito passa para a fase de editoração, com as devidas revisões de Português e ABNT. Concluídas todas as etapas descritas, o manuscrito pode então ser publicado, como artigo de revisão.
A organização da revisão fica a critério do autor. Os itens obrigatórios são:
RESUMO, Palavras-chave, ABSTRACT, Keywords, INTRODUÇÃO, DISCUSSÃO, CONCLUSÃO.
Segue modelo / sugestão:
Título em Português
RESUMO
Para artigos originais, redigir um resumo com até 250 palavras. O resumo deverá conter as informações relevantes de forma clara e precisa, permitindo ao leitor ter uma ideia geral do estudo. Deverá incluir descrição resumida de todos os métodos empregados e da análise estatística efetuada. Expor os resultados numéricos mais relevantes. As conclusões devem ser baseadas nos resultados do estudo e não da literatura. Evitar o uso de abreviações e símbolos. Não citar referências.
Palavras-chave: Citar entre três e seis palavras ou expressões-chave. Deverão ser baseadas nos Descritores em Ciências da Saúde (DeCS) publicado pela BIREME, que é uma tradução do Medical Subject Headings (MeSH) da National Library of Medicine e está disponível no endereço eletrônico http://decs.bvs.br. As palavras e/ou expressões devem ser