AVA TECNOLOGIAS DE GESTAO CRISTIAN
Aula 3 – Atividade de Autodesenvolvimento
Nome do Aluno: Cristian Donizete Garcia
RA:
Introdução
Este trabalho mostrará os pontos de dificuldades que a academia está enfrentando e com o trabalho de consultoria em qualidade, criarei um plano de ação para que a academia conquiste seus clientes de volta e traga qualidade de vida para os mesmos.
Atingindo estes objetivos, a academia trará lucro para a proprietária e se destacar no mercado. Diagrama de Ishikawa
Análise sobre o Gráfico de Controle
Ao analisar o gráfico com as informações do pH da água da piscina durante as 10 semanas, nota-se que há um problema na manutenção feita na piscina por profissionais não qualificados e pouco empenhados na realização da tarefa.
Observa-se que nas semanas 1, 5 e 8 o pH da água era superior ao limite aceitável, e nas semanas 2, 4, 6, 9 e 10 o pH manteve-se abaixo deste limite.
O limite do pH para piscinas deve ser mantido entre 7,2 e 7,6 para não causar irritações e desconforto aos usuários e também para não danificar os equipamentos de manutenção, porém, na academia o pH da água da piscina só chegou ao limite aceitável nas semanas 3 e 7.
Sendo assim, mantendo o pH da água da piscina da academia instável, faz com que os clientes fiquem insatisfeitos e se desliguem da empresa.
Análise do Desenho de Processo
Analisando o processo correto para manutenção da piscina e o processo que está sendo colocado em prática atualmente pela academia, percebe-se que a quantidade de produtos químicos elevadores e rebaixadores de pH que é colocado na água pelo funcionário da academia não é suficiente para deixar a água com pH neutro, ou seja, nem ácido (quando o pH é baixo), nem alcalino (quando o pH é alto).
Observa-se também que o funcionário está despreparado para tal serviço e não calcula a quantidade de produtos que deverão ser colocados na água da piscina, e também não realiza o último teste que deve ser feito após a aplicação