Autores
Sigmund Freud (Príbor, 6 de maio de 1856 - Londres, 23 de setembro de 1939). De família judaica, Devido a problemas econômicos, sua família se mudou para a Áustria em 1860. Em 1873 ingressou se na Faculdade de Medicina da Universidade de Viena aonde se graduou em 1882 e assim começou a trabalhar como medico residente no hospital geral de Viena, aonde começou a fazer seus primeiros experimentos com psicanálise.
O final do século XIX foi um período de muitas restrições, qualquer manifestação da sexualidade humana era considerada polêmica, terapeutas profissionais não existiam na época e então pessoas com problemas psicológicos não tinham a quem recorrer e assim pessoas que tinham problemas mentais eram discriminados, tratados pela sociedade como indigentes. Eles eram colocados em asilos aonde recebiam tratamentos antiquados e ate bárbaros, os tratamentos da época incluíam banhos quentes e gelados, Droga para induzir o sono e em alguns casos ate cirurgias no cérebro aonde esse tipo de tratamento levava muitos pacientes à morte, e foi no meio disso que em 1886 casou se com Martha Bernays e abriu uma clínica especializada em distúrbios nervosos aonde Freud começou a fazer um método simples, mas revolucionário, ele começou a escutar.
Escutar a historia de vida de um paciente foi algo totalmente novo, e o objetivo de Freud era fazer com que seus pacientes falassem de tudo e qualquer coisa, ele introduzia a idéia do inconsciente e ele pensava que assim isso poderia diminuir a ansiedade e aliviar os sintomas, que foi aceita negativamente por que a comunidade medica da época achava que Freud delirava, Ainda quando trabalhava no hospital de Viena Freud queria descobri algo que o deixa se com fama, riqueza e que beneficiaria a população e então ele depositou seus desejos de fama e dinheiro numa pequena droga desconhecida na época, a Cocaína, que prometia grandes resultados como anestésico local e no