Automutilação
Apresentaremos a seguir alguns casos que merecem ser discutidos e trabalhados para provar que temos razão, em reduzir a maioridade penal!
Menor que matou mãe na frente de filhos, agora, é preso por furto.
Menor (à direita) é apontado como um dos assassinos de Joana Aparecida:
(Crédito:GizelleFerreira)
IPATINGA – Seis meses após cometer um crime hediondo, um dos menores acusado de matar uma mãe na frente dos filhos, no ano passado, está de volta às ruas e ao mundo da criminalidade. Ontem, o adolescente de 17 anos foi apreendido junto com outros dois menores acusados de roubo e furto no bairro Nova Esperança.
HEDIONDO
O menor A., de 17 anos, chegou a ficar apreendido preventivamente por 45 dias depois de ter participado de um crime hediondo em outubro do ano passado. Ele em companhia de outro menor invadiu uma residência no bairro Jardim Panorama, roubou o dinheiro que estava dentro de um colchão e depois matou Joana Aparecida Santos, 50 anos, na frente dos filhos.
Fonte: Diário Popular
Um em seis flagrantes envolve menor em Ribeirão Preto
Pesquisador defende que adolescente que comete crimes graves deve receber uma punição compatível.
Dados da secretaria de Estado da Segurança Pública mostram aumento da criminalidade (Foto: Weber Sian / A Cidade) Cento e dois adolescentes foram apreendidos em flagrantes em Ribeirão Preto, somente no primeiro trimestre deste ano. O número representa 15% do total de pessoas presas em flagrantes na cidade neste período, ou seja, a cada seis flagrantes, um envolve menor.
Segundo o pesquisador do Observatório Civil da Violência, Aristides Marchetti Filho, a quantidade de menores infratores é elevada.
“Se estamos falando em menor criminoso, o índice de 15% do total de presos é alto, tendo em vista a idade e a precocidade de todas essas ações violentas”, afirma Aristides.
Tráfico,