Cutting
Prefácio 2 Definição 3 Perfil do automutilador 5 Formas de automutilação 7 Possíveis Causas 8 Como identificar um automutilador? 10 Entrevista 11 Tratamento 13 Conclusão 14
Prefácio
Cutting* (Automutilação), um assunto não muito discutido atualmente, mas que de forma devastadora, assola muitas pessoas na sociedade, em especial jovens e adolescentes, e essa realidade tende a piorar, pois a cada geração as coisas vão ficando mais rápidas e densas, isso é motivo de preocupação de muitos jovens que antes do tempo, vão tomando responsabilidades que não suportam, e assim, sofrem psicologicamente e em silencio.
O cutting é um vício assim como qualquer tipo de droga ou bebida. Pessoas que já passaram por isso, hoje em dia guardam um aglomerado de cicatrizes pelo corpo.
Com esse trabalho, pretendo externar o problema que algumas pessoas sofrem em silêncio e em busca de “transferir” a dor psicológica/emocional em dor física, mas o contrário do esperado acontece, isso só acarreta mais problemas e ainda mais dores.
*
Tradução: Cut-Cortar. Cutting-Cortando
Definição
O termo cutting é uma palavra inglesa que significa "cortando".
A automutilação ou cutting é um grave transtorno do impulso, que consiste no ato de ferir-se ou prejudicar a si mesmo propositalmente.
Uma crença comum diz que esse é um método de busca de atenção, entretanto, na maioria dos casos esse fato é equivocado. A maioria das pessoas que se automutilam estão bastante conscientes de suas feridas e cicatrizes, e tomam atitudes extremas para escondê-las dos outros. Eles podem oferecer explicações alternativas para suas feridas, ou tapar suas cicatrizes com roupas. Automutilação, nesses indivíduos, não está associada ao suicídio ou para-suicídio. A pessoa que se automutila não está, usualmente, querendo interromper sua própria vida, mas sim usando esse comportamento como um modo de cooperação para aliviar dor emocional e desconforto.
Neste