Autismo
A equoterapia ajuda na percepção do outro e no desenvolvimento de jogo social, mímica, postura corporal e gestos para iniciar e modular a interação com outro ser vivo.
Mães das crianças com autismo apresentam estresse e depressão significativamente mais elevados, além de intimidade marital menor do que as mães de crianças com desenvolvimento típico
Existem muitos graus de autismo, mas quanto mais cedo a criança for identificada e começar o treinamento de habilidades sociais, melhor será seu desenvolvimento.
AUTISMO
AUTISMO
O que é o AUTISMO?
Autismo é uma alteração do desenvolvimento global que afeta a capacidade de uma pessoa e faz com que ela fique sem ter certos relacionamentos sociais.
Certas crianças, apesar de serem autistas, apresentam inteligências e falas intactas, outras tem dificuldades na linguagem (comunicação) e no convívio social além de ter alterações no comportamento como por exemplo: balançar o corpo, rodar uma caneta, levantar e balançar as mãos.
Alguns adultos autista, ainda são capazes de obter um certo sucesso na carreira profissional sendo que não são em todas as empresas que aceitam um funcionário com necessidades especiais.
Os autistas não costumam despertar interesse em se relacionar com outras pessoas. Parecem ser fechados e distantes.
Quando se falam de uma pessoas autista geralmente se pensa em uma pessoa que tem retardo mental, ou que sabem de poucas palavras.
Atualmente, calcula-se que existam 70 milhões de autista no mundo, com isso há grande dificuldade de comunicação pois não há como se interagirem.
O autista tem certa dificuldade com mudanças por menores que sejam, por isso é muito importante manter seus hábitos organizados e dentro da rotina.
Portanto o autismo é um desenvolvimento inadequado que ocorre de maneira grave e sua primeira reação ocorre nos 3 primeiros anos