Autismo
O autismo é um transtorno de desenvolvimento que aparece nos três primeiros anos de vida. Afetando o desenvolvimento normal do cérebro relacionado ás habilidades sociais e de comunicação.
A maioria das crianças autistas são, aparentemente, perfeitamente normais, mas passam o tempo envolvidas em comportamentos ininteligíveis e hiperativos, completamente distintos do comportamento de crianças típicas.
3. CAUSAS
O autismo é uma doença física vinculada á biologia e a química, anomalias no cérebro. As causas exatas dessas anomalias continuam desconhecidas, mas essa é uma área de pesquisa muito ativa. Provavelmente, há uma condição de fatores que levam ao autismo.
4. COMPORTAMENTOS
Quais os principais são:
- Isolamento do mundo exterior e recusa do contato com os outros. Tanto no nível da voz quanto no do olhar.
- Alterações de linguagem que podem ir desde uma ausência total da fala até uma verbiagem ininteligível em algumas ocasiões, repetição de fragmentos de frases retiradas de filmes ou que foram escutadas de alguém, estabelecendo verdadeiros solilóquios.
-É uma fala que se não se dirige a ninguém, que não é usada nem para comunicar nem para estabelecer um dialogo mínimo.
- Ausência de interação com os outros.
-Estereotipias
-Rituais
-Temor das mudanças e insistências em manter uma imobilidade naquilo que o rodeio.
5. GRAUS DO AUTISMO
As formas mais leves do Autismo podem ser imperceptíveis e podem confundir-se com timidez, falta de atenção e excentricidade.
Os casos mais graves caracterizam-se por uma completa ausência da fala, por comportamentos extremamente repetitivos, não usuais, alto prejudiciais e agressivos.
6. SÍNDROME
6.1 Síndrome de Asperger é frequentemente considerada uma forma altamente funcional de autismo. Pode levar à dificuldade de interagir socialmente, comportamentos repetitivos e falta de jeito.
6.2 Síndrome Angelman é uma desordem neuro-genética caracterizada o atraso