autismo
Para realização desta pesquisa foram feitas leituras que me auxiliaram no desenvolvimento da monografia, foi feita pesquisa de campo na escola, com o intuito de descobrir como lidar com o autista, entrevistas com professoras, psicólogas, psicopedagogas com o propósito de descobrir o ponto-de-vista de cada um, quanto ao tema, foi buscada novas fontes para trabalhar com o autismo na educação infantil.
Através da pesquisa de campo e na sala de aula, até mesmo na rua e em casa, aprendi a lidar com crianças autistas, aprendi a me comunicar, relacionar e conviver com tal deficiência.
As entrevistas realizadas com funcionários foram feitas pessoalmente, objetivando saber como cada um vê e lida com o indivíduo, elas também podem descobrir o ponto-de-vista de cada profissional, como eles trabalham o desenvolvimento de cada criança com esta deficiência.
Aprendi qual a melhor maneira de se trabalhar a inclusão de um autista em sala de aula.
Objetivo Geral
Esta pesquisa tem por objetivo mostrar que as crianças que são portadoras de autismo podem e devem se adaptar ao meio social e comunicativo, promovendo a busca pela sociabilidade e independência. Objetiva ainda, mostrar como identificar e estabelecer formas de reconhecimento do autismo.
Objetivo específico
Especificamente esta pesquisa sugere algumas ações práticas na convivência diária com as crianças e jovens com estes tipos de transtornos na família e na escola. E incentiva o desenvolvimento de habilidades de trocar objetos para se comunicar
Justificativa
Baseado na Constituição Federal (1988 ) e a Lei de Diretrizes e Bases da Educa ção Nacional, ( lei nº. 9.394/96 ) estabelecem que a Educação seja direito de todos; garantindo atendimento educacional especializado aos portadores de deficiências.
Notadamente, a partir do início deste século, graças ao desenvolvimento científico e ético da humanidade, estudos vêm mostrando que as diferenças individuais, quer sob o ponto de vista de desenvolvimento