AULA 4
LV Pessoa jurídica de direito de fato inscrita no CNPJ sob o numero..., estabelecida no endereço...., por seu advogado constituído (Procuração Inclusa) que declara para os efeitos dos artigos 39,I e 236 ambos do Código de Processo Civil recebera as suas intimações em seu escritório profissional, vem respeitosamente a Vossa Excelência propor.
AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO
Conforme disposto no artigo 890 do código de processo civil e seguinte combinado com o artigo 769 da Consolidação das Leis do Trabalho em face JOSE, nacionalidade, estado civil, recepcionista, portador da carteira de identidade numero..., carteira de trabalho numero, e serie numero, inscrito no CPF numero, PIS / PASEP, nascido em.../.../..., filho de..., residente e domiciliado, mediante os seguintes fatos e fundamentos a seguir expostos:
DOS FATOS E FUNDAMENTOS
O consignante e consignatário mantiveram uma relação de contratual formal sendo que o consignatário foi admitido em 11/05/2008, para exercer a função de recepcionista com o ultimo salário mensal de R$ 465,00 (quatro centros e sessenta e cinco reais).
Por força de doença o consignatário afastou-se das suas atividades laborais no período compreendido em 19/06/2009 a 19/07/2009, cessado o beneficio em 20/07/2009, ocasião essa que deveria voltar as suas funções o que de fato não ocorreu.
Decorrido 10 dias (dez) da ausência injustiçada a consignante expediu correspondência com aviso de recebimento para que o consignante reassumisse a sua função cumpre destacar que o consignatário recebeu a referida carta, constando assinado pelo mesmo, mas não o retornou.
Cabe lembrar que a conduta do consignatário a consignante publicou no jornal a convocação, para que o consignatário retomasse as suas atividades laborais sob pena de justificação da aplicação de abandono de emprego. Mesmo assim o consignatário manteve-se inerte.
DA JUSTA CAUSA POR ABANDONO DE EMPREGO.
Com efeito,