Aula 01 Pr Tica V
JOSÉ (NOME COMPLETO), nacionalidade, estado civil, profissão, identidade nº..., CPF nº..., domicílio e residência, CEP nº..., JOAQUIM (NOME COMPLETO), nacionalidade, estado civil, profissão, identidade nº..., CPF nº..., domicílio e residência, CEP nº..., JULIETA (NOME COMPLETO), nacionalidade, estado civil, profissão, identidade nº..., CPF nº..., domicílio e residência, CEP nº..., vem por seu advogado, com escritório (endereço completo), com base nos artigos 927, caput combinado com artigo 186 do Código Civil e artigo 32 da Lei nº 8.906/94, para fins do artigo 39, inciso I do Código de Processo Civil, propor:
AÇÃO DE RESPONSABILIDADE CIVIL
Pelo rito ordinário, em fase de JOÃO (NOME COMPLETO), nacionalidade, estado civil, advogado, carteira da OAB nº..., CPF nº..., domicílio e residência, CEP nº..., pelos fatos e fundamentos a seguir:
I – DOS FATOS:
Os autores, filhos do casal Manuel e Maria, casados pelo regime da comunhão universal de bens durante 50 anos, e que desta união fizeram um patrimônio no valor de R$2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais).
Com o falecimento de Manuel, foi aberto o processo de inventário e partilha dos bens deixados para seus sucessores, neste caso, a sua meeira Maria e seus filhos José, Joaquim e Julieta (acima qualificados), todos solteiros, maiores e capazes, preocupados em resguardar o futuro da família e a velhice da Sra. Maria. O réu foi procurado para formalizar a partilha dos bens. O mesmo tinha ciência de um segredo do falecido que se o contasse para a família, estaria desmoralizando a dedicação do Sr. Manuel à sua família. Porém de extrema importância no momento. Pois o segredo era que o Sr. Manuel tinha um filho fora do casamento, chamado Pedro, com 13 anos e residia com a mãe dele. Manuel não havia registrado apesar de ter reconhecido sua paternidade para a mãe e outras testemunhas, além de provas documentais e pronunciamentos em