atps
Desenvolvimento
Abordagem Clássica Para Robbins (2003, p. 489), a “abordagem Clássica é a perspectiva pela qual profissionais e autores, buscando criar princípios racionais que tornassem as organizações mais eficientes , estabeleceram o fundamento teórico para a disciplina de administração”. A abordagem clássica surgiu em decorrência da revolução industrial, e dois fatores foram fundamentais para que isso ocorresse: o crescimento acelerado e desorganizado das organizações e a necessidade de aumentar a eficiência e a competência destas.
Abordagem Humanista Essa abordagem também dá ênfase a relações interpessoais e ao crescimento que desta resulta, centrado no desenvolvimento da personalidade do indivíduo, dos seus processos e organização pessoal da realidade em sua capacidade de atuar como uma pessoa integrada.
Abordagem Comportamental da Administração A abordagem comportamental marca a mais forte ênfase das ciências do comportamento na teoria administrativa e a busca de soluções democráticas e flexíveis para os problemas organizacionais. Esta abordagem originou-se das ciências comportamentais e, mais especificamente, da psicologia organizacional. É com a abordagem comportamental que a preocupação com a estrutura se desloca para a preocupação com os processos e com a dinâmica organizacional, isto é, com o comportamento organizacional.
Elementos da comunicação A comunicação acontece, basicamente, toda vez que alguém envia uma mensagem a alguém. As pessoas envolvidas no