Escritores do RN
Adalberto Amorim
Nascido no dia 21 de abril de 1883 em Assú-Rn, Filho de Pedro Soares de Amorim e Maria F. de Araújo Amorim, Adalberto Soares de Araújo Amorim (Adalberto Amorim), estudou no Atheneu Norte Rio Grandense e graduou-se no ano de 1907 no curso de direito pela Faculdade Livre de Direito do Ceará. Atuou como promotor nos municípios de São José do Mipibu, Canguaretama e Macau. Em 1909 Fundou e dirigiu o Almanak de Macau. No ano de 1911 se casou com Judith Cortez de Amorim. Dirigiu a Escola de Aprendizes Artífices do Rio Grande do Norte em Natal. (Dados da obra Poetas do Rio Grande do Norte, de Ezequiel Wanderley).
Adauto Camara
Adauto Raposo da Câmara (Adauto Câmara), Integrou a Academia Norte Rio-grandense de Letras e foi Menbro do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte. Escreveu em 1951 o livro: O Rio Grande do Norte na Guerra do Paraguai. O livro conta como atuaram os Norte Rio-Grandenses na Guerra mostrando os horrores praticados durante o massacre no Paraguai.
Augusto Tavares de Lira
Augusto Tavares de Lira (A. Tavares de Lira) 1872-1958. Escreveu o livro História do Rio Grande do Norte, obra que faz parte do acervo do instituto histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte.
Adelaide Vieira de Moraes
Ademir Araújo da Costa
Ademir Araújo da Costa. Em 1993 escreve a obra: Tecnologia e Desemprego. Na obra o autor estuda quais as implicações que o processo de modernização provoca na vida da população. O estudo foi feito em parques salineiros do Rio Grande do Norte, principalmente, em Macau-Rn.
Afonso Lopes Ribeiro
Afonso Lopes Ribeiro 1883-1937, Filho de Manoel Lopes Ribeiro (Major da Guarda Nacional e rico industrial salineiro) e de D. Antônia Lopes Monteiro. Por volta de 1902 Afonso Lopes Ribeiro foi suspenso da Igreja e ficou afastado dela por mais de seis nos, temp que ocupou lcionando em colégios de Natal-Rn. Não era o que podemos dizer um “sacerdote exemplar”, pois era poeta, compositor,