ATPS TGA
O desafio da ATPS da Teoria Geral da Administração baseia-se em uma confecção têxtil, onde há uma série de problemas que resulta na falta de dinâmica e de competitividade. Para solucionar esses problemas é necessário fazermos um detalhado estudo de caso utilizando-se do estudo das teorias clássicas da administração.
O Estudo da Escola clássica foi de imensa importância
DESENVOLVIMENTO
A empresa JC Confecções é uma empresa familiar, constituída por 2 proprietários e 10 funcionários, está passando por algumas dificuldades: queda nas vendas; reclamação dos clientes quanto à qualidade dos produtos e o atendimento; não existe nenhum tipo de comunicação interna; os colaboradores estão desmotivados e os proprietários não têm mais voz de comando. Sendo assim necessária uma reestruturação, usando os conceitos criados por Frederick Winslow Taylor (1856-1915) e Henry Ford (1863- 1947) na Escola Clássica, é necessário sistematizar os processos de produção, organização e eficiência da empresa JC Confecções. Usando a ideia principal de Taylor e que é o movimento da administração cientifica, combate ao desperdício, tempo e movimentos, empregamos na JC Confecções uma análise em seu processo de produção: molde, corte, costura e estamparia e foi concluído que a empresa precisa separar sua produção em etapas, com a separação, o empregado se especializa em uma etapa diminuindo os defeitos e o tempo gasto para produzir trazendo a eficiência buscada por ela.
Já para uma melhor execução do trabalho na linha de produção, pode-se utilizar da teoria de Ford que se beneficiava com a linha de montagem, aperfeiçoando a forma da montagem, padronizando os moldes com tamanhos e formas diversas produzindo assim grandes quantidades. Podemos também levar em conta os três princípios básicos utilizados por ele, que são: Principio da intensificação: trata-se basicamente em diminuir o tempo de duração com a utilização imediata dos equipamentos e matéria