Atps tga
O trabalho de ATPS acrescenta ao grupo conhecimento sobre a matéria abordada, pois com ele estudamos um pouco mais a fundo a mesma, nos proporcionando assim crescimento profissional e intelectual.
Estudaremos nas etapas 1,2 e 3 um pouco do significado da administração e suas mudanças através do tempo, dos estudos e das teorias de alguns nomes da administração, como Taylor, Fayol entre outros da atualidade como Idalberto Chiavenato, são assuntos que nos fazem gerir de forma coerente nossas empresas, com base nas teorias estudadas a seguir.
Etapa 1 - Passos de 1 a 3.
Aula-tema: Fundamentos da Administração e Ênfase nas tarefas
A administração, também chamada gerenciamento ou gestão de empresas supõe a existência de uma instituição a ser administrada ou gerida, ou seja, uma Entidade Social de pessoas e recursos que se relacionem num determinado ambiente, físico ou não, orientadas para um objetivo comum, estabelecido pela a empresa. Empresa, aqui significa o empreendimento, os esforços humanos organizados, feitos em comum, com um fim específico, um objetivo. As instituições podem ser públicas, sociedades de economia mista ou privadas, com ou sem fins lucrativos. A empresa pode ser definida segundo sua capacidade de ser mais ou menos flexível. Organizações menos flexíveis tendem ao estilo de organização burocrática organizações mais flexíveis tendem ao estilo de organização adhocrática, os conceitos de Burocracia e Adhocracia foram desenvolvidos respectivamente por Max Weber e Alvin Toffler que foram importantes na historia da administração.
Podemos citar como também como nome de grande importância na historia da administração Frederick Winslow Taylor, técnico em mecânica e operário, formou-se engenheiro mecânico estudando à noite. É considerado o "Pai da Administração Científica" por propor a utilização de métodos científicos cartesianos na administração de empresas. Seu foco era a eficiência e eficácia operacional na administração industrial