atps tecnicas de negociação
POLO AMERICANA – SP {REGISTRO MEC = 7284}
Andreza Pereira RA: 437627
Evelin Naiara Brajão Brito RA: 438343
Rosângela Madalena de Jesus RA: 411838
Vanessa de Oliveira Brajão RA: 432661
Vanusa Andrade de Oliveira RA: 417011
CURSO: ADMINISTRAÇÃO 2º SEMESTRE
ATPS TERORIA DA ADMINISTRAÇÃO
Americana, 19 de setembro de 2013
Tutor(a) EAD: Prof. (a) : Mônica Satolani
Tutor (a) Presencial: Fabio Metheler
Etapa 01- Passo 01
INTRODUÇÃO
Em nosso trabalho acadêmico iremos estudar os conceitos fundamentais da administração, de acordo com suas teorias: Teoria Clássica da Administração, Teoria Estruturalista, Teoria da Burocracia, Teoria das Relações Humanas, Teoria Comportamental, estudaremos também os diferentes aspectos entre as Organizações Mecanicistas e Organizações Flexíveis.
Todas as Teorias Administrativas são validas, embora cada um valorize uma ou algumas das cinco variáveis básicas da Teoria Geral da Administração que são: Tarefas, Estruturas, Pessoas, Tecnologia e Ambiente. Na verdade cada teoria surgiu como uma resposta aos problemas empresariais mais relevantes de sua época, mas todas ainda são aplicáveis em situações atuais.
Falaremos um pouco sobre as abordagens Humanísticas, Neoclássicas e Estruturalistas com suas principais características.
PRIMORDIOS DA ADMINISTRAÇÃO
Segundo Chiavinato (2003), houve um crescimento desordenado e caótico das empresas, os recursos eram mal aproveitados e desorganizados e havia a necessidade de aumento de eficiência.
Esse conteúdo foi propício para que surgissem as escolas pioneiras de Administração: a Administração Científica e a Teoria Clássica. O fundador da administração foi FREDERICK WINSLOW TAYLOR (1856-1915), ele identificou três males na indústria: (vadiagem sistemática, o desconhecimento pela gerência do trabalho dos operários e falta de uniformidade dos