ATPS Tec. Negociações
Presidente
Administradora Ana Maria
A estratégia, em negociações, pode ser definida como a inteligente utilização dos recursos disponíveis, como, por exemplo, a seqüência de ações, planos, pensamentos, táticas e comportamentos empregados pelo negociador, com a finalidade de atingir um determinado objetivo, onde, para tanto, são exploradas as condições favoráveis e ainda são levados em conta as competências organizacionais e pessoais, as vantagens competitivas, estruturação dos recursos disponíveis, entre outros elementos voltados para o desenvolvimento harmônico a médio ou longo prazo.
Além disso, temos que a estratégia negocia se alicerçam em três elementos básicos, onde temos: informação, tempo e persuasão. Assim, quem mais obter o planejamento e, conseqüentemente, o controle desses três elementos, melhor se sobressairá em qualquer negociação.
A fim de esclarecermos melhor o tema, seguem dois exemplos básicos: a) Num primeiro exemplo, em negociação, a estratégia pode ser de tangenciar os trabalhos de forma branda, sem qualquer agressividade ou insurgência. b) Num segundo exemplo, em guerra, a estratégia pode ser a de vencer o inimigo pelo cansaço.
Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online: Mais de 1000 cursos online com certificado http://www.portaleducacao.com.br/educacao/artigos/40524/estrategias-em-negociacao#ixzz2y9Vp5B9x Dentro da fase de apresentação do planejamento ao fornecedor, a empresa estará discutindo o que espera dele como parceiro. Ao tomar a iniciativa da ação conjunta, o empreendedor oferece sua estrutura, prestígio e marca no sentido de elevar o volume de venda dos produtos ou serviços do parceiro fornecedor. http://www.sebrae.com.br/momento/quero-melhorar-minha-empresa/comece-por-voce/negociacao Não existe um modelo básico de negociação, mas um conjunto de habilidades e técnicas que tornam você um bom negociador.
Lembre-se:
- É muito importante que você domine as características do que está