Preconceitos
Julgar o “livro pela capa”, atitude estupida que todos nós temos em relação á algo, podendo ser sobre comida (simplesmente por não gostar da cor), sobre um filme (por não gostar dos atores), sobre um lugar, e até mesmo sobre pessoas. Mas o fato é que todos esses pré-conceitos nos privam de saborear deliciosos sabores, assistir a filmes envolventes e de conhecer lugares e pessoas incríveis.
Como dito anteriormente todos temos pré-conceitos, sendo assim listarei alguns dos meus abaixo.
Por favor, não se ofenda caso você se identificar com alguns dos exemplos.
Pré-conceito 1 – Vegetarianos
Não comer carne é uma atitude extremamente nobre, e de certa forma admiro quem a faz, até tentaria ser um vegetariano se bacon, churrasco, frango e outros tipos de carnes não fossem tão deliciosos.
Se os vegetarianos só não comessem carne não ira haver nenhum motivo pra encabeçarem essa lista, o problema é que quase todos vegetarianos se acham no dever de convencer o mundo a não comer carne, a todo minuto discursos pagando de defensores dos animais e capitães planeta realmente enche a paciência.
Pré-conceito 2 - Festas rave
Não costumo frequentar lugares com grande aglomeração de pessoas, isso aliado a música extremamente irritante ao meu gosto, faz parecer impossível permanecer 15 minutos em uma festa rave.
Pré-conceito 3- filmes de romance em geral
Filmes românticos normalmente trazem personagens estereotipados, aliado a clichês que existem em todos os filmes de romances, o que resulta em filmes sem graça, entediantes e extremamente previsíveis.
Mas confesso que estou mudando de opinião aos poucos em relação aos filmes, Comecei á assisti-los com mais frequências e notei, que existem sim diversos excelentes filmes desse gênero que fogem um pouco desse clichê e tentam inovar em algo.
Como pessoas, temos o dever de livrar nossa cabeça desses estereótipos preconceituosos e tentar, cada vez mais, compreender o próximo.
27 de