ATPS PSICOLOGIA SOCIAL
1 INTRODUÇÃO:
A construção deste trabalho visa mostrar, como nosso país esta doente, os que foram formados para nos proteger, e acabar com o trafico, por algum dinheiro se vendem e aceitam propina de traficantes que serão talvez o pai adotivo do filho de um destes policiais, que subirão nos morros para compra as drogas.
Falta de caráter, talvez, mais posso dizer que é mais falta de um sistema operacional sadio, onde policiais tenham salários dignos, reciclagem, folgas e férias, e a implantação de projetos sociais.
Tirar estes jovens do trafico e incluí-los na sociedade, não é trabalho fácil, pois para estas crianças, adolescentes e jovens, o tráfico é uma alternativa que receberam, e que não recebem da sociedade. Hoje o que a sociedade esta negando para estes jovens infelizmente é oferecido pelo trafico de drogas.
Mais ainda a tempo de ajuda-los e não vermos mais crianças e adolescentes morrendo sem nenhuma perspectiva de vida. Faremos nós a parte que nos cabe.
2 ETAPA 1 – ANALISE TROPA DE ELITE
O Filme ``Tropa de Elite´´, trata especificamente de problemas sociais,no filme é demonstrada a realidade vivenciada pelos policiais do Batalhão de Operações Especiais da policia Militar do Rio de Janeiro.No filme, narrado pelo Capitão Nascimento,diz que o Rio de Janeiro tem mais de setecentas favelas, e as armas que são usadas em outros países para fazer guerra,é usada aqui no Rio pelas facções criminosas.
Vimos que o Estado de Direito não está presente, mais sim o Estado Paralelo, tendo em vista a ausência do Estado (Poder Público) em oferecer aos integrantes das favelas a devida assistência. O Poder paralelo, basicamente dividido pelas facções Comando Vermelho e Terceiro Comando, é a mais pura expressão da tirania, eles dividem o Rio de Janeiro em dois estados, comandados por autoridades opostas. É uma cidade em guerra.
A ineficiência do Estado em viabilizar o exercício de direitos individuais fundamentais que são garantias previstas na