ATPS Linguagem de organizacao e transferencia de dados para web
Tecnologia Em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Linguagem de Organização e Transferência de Dados para Web
Roberto Sabadini – RA: 7367563786
Rafael Pisa – RA: 7122522360
Alcides – RA: 6448309500
Passo Fundo, 16 de Abril de 2015.
Etapa 1
Abordando XML e Linguagem de marcação.
XML, do inglês eXtensible Markup Language, é uma linguagem de marcação indicada pela W3C para a criação de documentos com dados hierarquicamente organizados, tais como textos, banco de dados ou desenhos vetoriais. A linguagem XML é classificada como extensível porque permite definir os elementos de marcação diferente de HTML.
Linguagem de Marcação?
Linguagem de marcação é um agregado de códigos que podem ser aplicados a dados ou textos para serem lidos por computadores ou pessoas. Por exemplo, o HTML é uma linguagem de marcação para organizar e formatar um website, já o XML tem o mesmo conceito, mas para padronizar uma sequência de dados com o objetivo de organizar, separar o conteúdo e integrá-lo com outras linguagens.
Principais Características do XML
O XML traz uma sintaxe básica que pode ser utilizada para compartilhar informações entre diversos componentes. Quando combinado com outros padrões, torna possível definir o conteúdo de um documento separadamente de seu formato, tornando simples para reutilizar o código em outras aplicações para diferentes propósitos.
Portanto, uma das suas principais características é sua portabilidade, pois, por exemplo, um banco de dados pode escrever um arquivo XML para que outro banco consiga lê-lo.
Aplicações
Alguns dos propósitos do XML são: auxiliar os sistemas de informação no compartilhamento de dados (especialmente via internet), codificar documentos e inserir seriais nos dados comparando o texto com o de outras linguagens baseadas em serialização,
“Em ciência da computação, no contexto de armazenamento e transmissão de dados, a serialização é o processo de salvar um objeto em um meio de