Trabalho Em Grupo
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 5
2 DESENVOLVIMENTO 6
3 CONCLUSÃO 9
4 REFERÊNCIAS 10
INTRODUÇÃO
Os cabelos fazem parte da história da humanidade. Expõem exuberância, cuidados, saúde, moda, fascínio, etnias, conhecimentos, e até mesmo consegue dividir as classes sociais, por isso são conhecidos como “cartão de visita do rosto. Quem não conhece as histórias: “Sansão e Dalila”, “as Tranças de Rapunzel”, “Medusa que tinha cobras em vez de cabelos”, e muitas outras. Nos dias atuais raras são as mulheres que não se preocupam com os cabelos. A indústria de produtos capilares, é uma das que mais crescem em todo o mundo, cada vez mais com tecnologia de ponta, voltada a todos os públicos.
“A indústria da beleza atrai hoje um público de relevância, sendo o 3º no ranking, com um crescimento (expectativa) de 11,8% no ano de 2014, segundo dados da Abihpec, a associação que representa este segmento, diz a revista VEJA (VEJA.Com/Thinkstock).”1
Com o objetivo de facilitar as descobertas das reações indesejáveis causadas por produtos cosméticos, e na tentativa de impedir novos casos, a ANVISA (Agência Nacional da Vigilância Sanitária) determina que:
“a implantação de um sistema de cosmetovigilância por fabricantes e/ou importadoras de Produtos de Higiene Pessoal Cosméticos e Perfumes, que visa melhorar a comunicação entre fabricante e usuário, sobre problemas decorrentes do uso, defeitos de qualidade e efeitos indesejáveis (ANVISA, 2005)”.2
O Centro de Beleza e Clínicas de Estéticas crescem e tem hoje que estarem melhor preparados para o atendimento e prestação de um bom serviço. Vale ressaltar que o profissional além de ser capacitado deve estar atento quanto à utilização dos produtos capilares em seus clientes, evitando assim constrangimentos e danos a saúde dos mesmos. para não frustrar os sonhos das clientes de terem os cabelos lisos, compridos e pintados com luzes ou reflexos.
DESENVOLVIMENTO