ATPS Linguagem para Organização e Transferência de Dados para Web
1. Descritivo sobre a linguagem XML:
Após analisar o problema da integração das bases de dados das empresas Vassoura Vassourinha LTDA e Vassouras Lindaura, nossa empresa destaca que o uso de XML é extremamente viável por se tratar de uma linguagem simples e de fácil entendimento, enquanto possibilita integração, transporte e armazenamento de dados.
Sobretudo no que diz respeito à padronização de processos de inclusão e extração de dados, XML favorece a integração da base atual da Vassoura Vassourinha LTDA com o sistema legado da Vassouras Lindaura, tornando possível a comunicação entre empresas e lojas do grupo com mais confiabilidade e rapidez.
A padronização e integração das vendas entre as empresas dos grupos tornará o gerenciamento das informações mais transparente e acessível à alta direção, possibilitando tomadas de decisões mais rápidas e inteligentes durante a gestão de vendas.
XML (Extensible Markup Language) é uma linguagem de marcação que descreve, de forma estruturada, dados de qualquer tipo. Não tem limitação de tipo de marcadores e, por isso, pode ser utilizada em praticamente todas as áreas da ciência.
Na área de tecnologia da informação é muito comum e bem difundida a utilização da linguagem HTML, principalmente quando se trata de internet. Mas HTML é focada em como os dados serão apresentados. Por isso é bem mais marcada por elementos fixos (tags) e padronizados.
XML, por sua vez foca na descrição dos dados e em seus relacionamentos. Tem poucos elementos obrigatórios (header e raiz) e pode ser modulado de acordo com as necessidades, com a quantidade e tipo de elementos que o autor do documento achar importante.
As principais vantagens da utilização desta linguagem são a facilidade de manutenção, uma vez que seus dados são claramente dispostos e organizados e a simplicidade, pois a criação dos marcadores é feita de acordo com a necessidade, sem que para