atps gestão de qualidade
Polietileno de alta densidade (PEAD) tem excelente resistência química, maior dureza. É estável em soluções alcalinas em qualquer concentração e em soluções salinas. Baixa permeabilidade
Polietileno Linear de baixa densidade ( PELBD), tem baixa resistência a tração, baixa dureza. É mais cristalino, tem maior temperatura de fusão, maior resistência ao cisalhamento, maior susceptibilidade a fratura, maior resistência ao impacto e ao rasgamento.
Polietileno de ultra alto peso molecular (PEUPM), tem maior resistência a tração, boa resistência a corrosão, alta resistência ao tenso-fissuramento, alta resistência química, alta dureza e baixo coeficiente de atrit. Esse material é quase totalmente inerte.
Polietileno de ultra baixa densidade (PEUBD) oferece maior resistência, mais flexibilidade e melhores propriedades ópticas.
2. Os polímeros com baixa densidade, baixa densidade linear são mais resistentes as condições com altas temperaturas, eles desenvolvem maiores cadeias ramificadas e se tornam mais resistentes. Quando aquecidos eles amolecem gradativamente, até atingirem seu ponto de fusão.
3. Os polietilenos mais fortes e resistentes são os que representam maiores ramificações, pouca cristalinidade e menor peso molecular. Os polietinos mais forte e resistente são os com baixa densidade.
4. Polimerização é a reacção química que dá origem aos polímeros;Em que a molécula inicial (monômero) se agrupa sucessivamente com outras, produzindo o dímero, trímero, tetrâmero e, por fim, o polímero. Esse tipo de reação pode ser dividido basicamente em dois grupos: polimerização por adição e a polimerização por condensação.
Na polimerização por adição, a macromolécula final é formada pela