ATPS Gestão de desempenho
O presente trabalho tem por objetivo apresentar a Gestão de Competências da Caixa Econômica Federal.
As organizações recentemente tem dado importância à gestão por competências para gerenciar os talentos ocultos, tornando-se assim as empresas cada vez mais competitivas. As empresas constantemente têm levado em consideração estes questionamentos; quantos talentos escondidos existem em uma organização? Quantas pessoas desejam executar atividades mais desafiadoras? As empresas cientes da importância de identificar seus talentos e posicionar a pessoa certa para o lugar certo procuram meios de selecionar as pessoas com requeridas qualificações para a função que possam vir a ocupar, afim de que os resultados empresariais sejam alcançados.
Uma das estratégias que vem dando base para as decisões gerenciais relativas às pessoas é a formação do Banco de Talentos Internos, através da identificação de potenciais. Assim, parece que todas as organizações modernas vêm tentando se reinventar ao longo desta última década. Percebemos que os anunciados sucessos gerenciais ocorrem na capacidade pessoal e coletiva de se reconhecer à mudança enquanto tarefa efetiva na reconstrução de novas atitudes e comportamentos.
A criação do Banco de Talentos vem representando para empresas uma ferramenta eficaz , pois possibilita constantemente uma revisão da literatura sobre talentos humanos, criatividade, inovação, competências e habilidades funcionais e vários tipos de Bancos de Talentos existentes em empresas públicas e privadas.
Escolhemos a Caixa Econômica para efetuarmos nossa analise em relação a sua política interna sobre a valorização dos seus funcionários e eficácia do Banco de Talentos.
História
Integra o Sistema financeiro nacional, auxiliando na política de crédito do Governo Federal, submetendo-se às suas decisões e à disciplina normativa ao Ministro da Fazenda, e à fiscalização do Banco