Atps gestão de desempenho
Centro de Educação a Distância
Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Atividade Avaliativa Desafio de Aprendizagem
Disciplina: Gestão de Desempenho
Nome dos Acadêmicos e RA:
Edimara Ribeiro dos Santos - RA 339202
Irlany Simone dos Santos - RA:337310
Jackilene Suzane Andrade da Costa - RA337691
Leolândia Café Vieira Moreira - RA 337661
Nadmini Rejane Caetano Bonfim Silva - RA 347187
Rita de Cássia Tavares - RA 347484
Juazeiro-BA
2012
Trataremos nesta ATPS a Gestão de Desempenho como ferramenta eficiente na gestão das organizações para estimular o colaborador a adotar ou reforçar determinadas atitudes por meio da Avaliação de Desempenho.
Levando em consideração que, neste contexto, avaliar significa comparar os resultados alcançados com os planejados, as organizações modernas necessitam de um mecanismo de Avaliação de Desempenho em seus diversos níveis desde o corporativo até o individual, pois o desempenho no trabalho é resultado não apenas das competências inerentes ao indivíduo, mas também das relações interpessoais, do ambiente de trabalho e das características da organização.
Aprofundaremos o tema Gestão de Desempenho com base no estudo realizado no Grupo Lins, onde identificaremos as práticas adotas e praticadas por esta organização através da entrevista realizada com Gerente de Recursos Humanos, elaboraremos também um plano de melhorias para os aspectos que precisam de melhorias.
O Grupo Lins iniciou suas atividades no ano 1998 com a abertura do primeiro posto de combustível na cidade de Juazeiro/BA. Durante esses anos foram construídas trajetórias com muitas conquistas, credibilidade e respeito.
O grupo é de grande porte e é formado por 11 unidades de vendas de combustíveis, pousadas e franquias, dentre elas as franquia Hering e Arezzo, que proporcionam aos clientes confiança e atendimento de qualidade com equipe treinada e as melhores promoções.
Abaixo segue