atps de processos gerenciais
O trabalho desenvolvido em grupo visa o entendimento sobre planejamento, organização, direção e controle. Trata-se do planejamento com vistas a prospectar o futuro desejado, por meios eficazes para melhor alcançar o sucesso. No nível institucional de uma empresa, o planejamento estratégico é conduzido por seus dirigentes, que estão totalmente voltados para a tarefa primária da empresa defrontando as incertezas com o mercado. Devidos os elementos incontroláveis e imprescindíveis no ambiente interno e externo, e as rápidas mudanças tecnológicas, econômicas e culturais que ocorrem a todo o momento.
Para acompanhar o desenvolvimento global e enfrentar a competitividade, as empresas tiveram que se adaptar a essas mudanças. Rastreando ameaças e oportunidades disponíveis para desenvolver estratégias.
Afirma-se que, os dirigentes precisam de um horizonte de tempo projetado no longo prazo, de uma abordagem global, envolvendo a empresa como um todo, integrada de recursos, capacidades, potencialidades e habilidades. Para obter-se o efeito holístico e sinergístico da interação de todos esses aspectos, afirmamos que o planejamento estratégico requer um intenso acompanhamento e avaliação dos resultados alcançados de maneira continua e ininterrupta.
Nas etapas de planejamento e organização podem ocorrer várias falhas quando um líder de empresa não consegue reconhecer os pensamentos e sentimentos de seus colaboradores. Quando um líder não conhece bem os membros de sua equipe, as suas decisões perante ela podem se tornar falhas, mal compreendidas e acabarem desmotivando alguns desses membros prejudicando assim todo o resultado final. A Direção é a função administrativa que se refere às relações interpessoais dos gestores em todos os níveis da organização e seus respectivos subordinados. Para isso, os gestores precisam: Comunicar, Liderar e Motivar. Para garantir o sucesso do objetivo inicial, o administrador se utilizado controle, e assim durante a execução da