ATPS De Didatica
Unidade Manaus-Am Curso: Pedagogia
Disciplina: Didática e Práticas de Ensino
Neste relatório vamos explorar sobre a alimentação saudável na educação infantil. Como este tema era abordado no passado e como ele deve ser aplicado nos dias de hoje.
Para que haja a aprendizagem é preciso que existam propósitos definidos e auto atividade reflexiva dos alunos. Assim aprendizagem ocorre quando o aluno está motivado. É a motivação que impulsiona o ato de estudar e aprender, por isso o professor deve agir de forma incentivadora e significativa para os alunos.
Portanto iremos realizar esse projeto para que as crianças possam entender melhor o que é uma alimentação saudável, porém de uma forma divertida. Refletindo sobre o passado notamos que nem todas as nossas potencialidades foram exploradas, não que o sistema tradicional fosse totalmente errado, mas a maneira que hoje nos relacionamos com os alunos nos proporciona maior intimidade para fazer tal exploração.
Hoje em dia os professores transmitem e assimilam conhecimento, trocam ideias, expressão opiniões, compartilham experiências. A interação humana tem função educativa, pois é na convivência com o outro que educamos e somos educados.
Incentivar a alimentação saudável desde os primeiros anos escolares é fundamental para as crianças criarem este hábito, para que aprendam a se alimentar de forma correta.
Notamos a importância do registro do professor durante as aulas, fazendo a análise individual de cada aluno, pois esta é uma importante ferramenta que norteia as novas ações e invenções necessárias.
1. Projeto: alimentação saudável
2. Publico alvo: educação infantil
3. Justificativa: Trabalhar alimentação saudável, de forma que as crianças entendam a importância dos alimentos. Introduzir de uma maneira divertida e atraente como devemos nos alimentar. 4. Objetivos gerais:
•Reconhecimento dos alimentos