ATPS DE ANTROPOLOGIA
FACULDADE COMUNITÁRIA DE CAMPINAS – UNIDADE 1
SERVIÇO SOCIAL
ANTROLOGIA APLICADA AO SERVIÇO
SOCIAL
8110714478 - CARMELINDA DE OLIVEIRA
7985707660 - FÁTIMA CRISTINA DA SILVA
7980708863 - GECINEIDE OLIVEIRA JOVANOVICTH
8110709498 - MÁRCIA REGINA DE MORAES ADÃO
8314762030 – SUSIMARA APARECIDA FARIA
1299713453 - VIVIANE FREDIANI GOTTI
CAMPINAS, 07 DE JUNHO DE 2014
ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A
FACULDADE COMUNITÁRIA DE CAMPINAS – UNIDADE 1
SERVIÇO SOCIAL
Atividades práticas supervisionadas apresentadas à exigência do curso de Serviço Social sob orientação de nossa tutora presencial Silvana Mara Miranda.
ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A
FACULDADE COMUNITÁRIA DE CAMPINAS – UNIDADE 1
ETAPA I
O serviço social nas Ongs no campo da saúde
O serviço social atua na aquisição de medicamentos, locais dignos para abrigar os doentes, equipamentos, alimentação, apoio familiares pós internações, controle e orientação para que os doentes retornem a unidade de saúde e não abandonem o tratamento.
A integração desse indivíduos na sociedade também faz parte do movimento social pois muitos são vitimas de discriminação.
Observamos que inicialmente as Ongs no campo da saúde expressam uma nova construção social, que tem implicações nas políticas sociais e no fazer profissional o novo se cria põem meio do passado, transformando e recriando em novas formas no processo sociais do presente.
Neste sentido, buscamos identificar quais são os traços do passado que se reutilizava no presente do trabalho do assistente social nesse espaço sócio ocupacional. Sistema de proteção social brasileiros: Modelo,Dilema,Desafios.
Os dilemas são a desigualdade social e a pobreza.
Encontramos sociedades humanas que enfrentam os desafios e conseguem promover alguma forma de proteção aos seus membros mais vulneráveis, mesmo que seja do modo mais simples através de instituições não especializadas como a família, igreja e também com alto nível de sofisticação organizacional. No inicio da