ATPS Competencias Profissionais
Curso de Bacharel em Serviço Social
Competências Profissionais
Acadêmicos: Adelane Maria Tavares RA:352894
Adriano do Vale Cardoso RA: 378571
Gisele Pereira Manso RA: 378594
Letícia A. F. de Alcântara RA: 351271 Luana Mayara M. de Souza RA:402380
Ricardo Lucas Moreira RA: 377550
Competências profissionais e a realidade do Assistente Social.
Prof.ª:Ma. Elisa Cléia Nobre
CERES
ABRIL/2015
APRESENTAÇÃO
Neste conteúdo será discursada a interpretação da análise crítica da Legislação vigente, o entendimento da elaboração da Lei 8.662/1993, apresentando dados históricos e fatos relevantes sobre o papel do Assistente Social nos tempos atuais, tendo como foco as aptidões e imputações do profissional do Serviço Social no exercício de sua prática. O mundo social em que vivemos é um mundo de intensas relações e, observando a trajetória do Serviço Social como profissão. Podemos identificar avanços e conquistas ao longo da história assim como à Resolução CFESS Nº 569, que veda a efetivação de terapias associadas ao profissional de Serviço Social e destaca as competências atribuídas à profissão. Através dos problemas e desafios sobre o papel do profissional na sociedade atual, visando estabelecer uma relação entre competências profissionais no Serviço Social e a realidade do Assistente Social.
Hoje, o que se espera é de que o profissional assistente social busque construir um perfil profissional conquistando novos espaços que possibilitem ações e intervenções mais criativas, ousadas, estratégicas, propositivas, destemidas e empenhadas com a transformação social do local onde atua.
A CRIAÇÃO E O FUNCIONAMENTO DOS CONSELHOS DE FISCALIZAÇÃO DAS PROFISSÕES NO BRASIL.
O Serviço Social nasceu por volta dos anos 30, quando se começou a metodologia de desenvolvimento e urbanização no país. O incidente do emprego encontra-se relacionada à junta dos poderes dominadores à época, com o alvo de atinar as insatisfações públicas e