Atividades de ied
1 – Quais as diferenças formas existentes entre o Direito e a Moral? Explique detalhadamente cada uma delas.
R: No Direito o que fazem as pessoas a agir são as regras que foram aplicadas em sua sociedade e todos seguem; ele pode ter dois lados ao mesmo tempo, todas as pessoas têm seus deveres como cidadão, funcionários e etc., e ao mesmo tempo tem seus direitos, que ninguém pode tirar; ele tem a função de cuidar das atitudes das pessoas e em algumas situações verificar se houve intenção do agressor; diferente da Moral o Direito é heteronomia, com isso ele acaba dependendo das regras de outras e pessoas e acaba não fazendo o que gostaria; tem a vantagem que pode usar seu poder para garantir o respeito.
Na Moral age com um pensamento próprio; você precisa ter uma moral boa perante a sociedade para ser respeitada; cada um tem que cuidar da sua moral e quem julga ela é sua consciência; ter autonomia é um ponto da Moral, pois você faz as coisas sem depender de ninguém e sem se preocupa com as outras pessoas; as pessoas não pode mudar a maneira que as pessoas julgam sua moral.
2 – Qual a importância desempenhada pelo Direito perante a sociedade? Explique.
R: Ele serve para que a população consiga viver de uma maneira certa e respeitosa, se todas as pessoas consigam obedecer as regras ( claro que isso é raro) mas ajudaria muito, pois havia menos confusão na sociedade.
3 – A partir de quando Direito e Religião começaram a se separar? Qual área de atuação de cada um desses instrumentos de controle na atualidade?
R: Cresceu ao longo do século XVIII, especialmente na França, nos anos que antecederam a Revolução Francesa. De alguma forma acabam se completando, mas cada um com seus deveres e