Atividade proposta - tga
Carla Rossi trabalha como analista de organização e método em uma grande empresa nacional. Seu trabalho é baseado no seguinte método:
Neste item, Carla se baseia no Princípio da Dúvida Sistemática. Contesta cada passo dado, conferindo as tarefas desenvolvidas através de documentos, recibos, NFs, solicitações, e-mails e etc, a fim de atestar a veracidade de algum lançamento, pagamento ou procedimento realizado por seus subordinados, ao invés de simplesmente confiar que o passo foi dado corretamente e com resultados satisfatórios.
Utilizando o Princípio da Análise, ela investiga os possíveis motivos de um erro (ou a possibilidade de este erro acontecer) de forma fragmentada, percorrendo passo a passo, em todos os setores responsáveis pelo andamento do processo até descobrir de onde este erro foi originado.
Neste método, é possível que ela utilize o Princípio da Dúvida como um "álibi" para o setor ou funcionário que não foi responsável pelo erro.
Este é o ponto em que Carla utiliza o terceiro princípio cartesiano, denominado Princípio da Síntese ou da Composição. Após a análise fragmentada, necessita raciocinar, se concentrar, a fim de ordenar todos os procedimentos, documentos ou pessoas envolvidas nos processos, para verificar quais são os assuntos mais fáceis de serem resolvidos e quais assuntos precisarão de mais alguma análise, procedimentos ou envolvimento.
Por fim, através do Princípio da Verificação, Carla faz a checagem final, juntando todos os procedimentos anteriores para dar segmento às suas tarefas para apresentação do projeto e desenvolvimento prático (pagamentos, fechamentos de contratos, recebimentos, etc).
Atividade 2:
Antonio é considerado um inovador, pois fugiu da idéia de organização linear. Ele dividiu responsabilidades específicas, de acordo com cada setor. Há a oportunidade de interação entre os funcionários de todos os setores, trazendo troca de conhecimentos e experiências profissionais. Não há necessidade